quinta-feira, outubro 06, 2005

Nada-nada

3 de Fevereiro, 1981
Estou triste...Estava há bocado a pensar que deveria escrever neste estado de espirito do nada-nada para saber utilizá-lo quando for necessário. Estou realmente no nada-nada à espera que o tudo-tudo venha ao meu encontro. Já vi que, só sendo indiferente, eu me posso "salvar" neste mundo. É o meu mecanismo de defesa. Além do nada-nada, tenho o "virar-me só para mim", bastar-me a mim própria.Venho a descobrir que cada vez me afasto mais das pessoas e não tenho muita certeza de me estar a aproximar de mim.Mas quem diabo sou eu? Eu nem sei quem sou nem que ando a fazer.Ás vezes penso que sou maluca ou que já nasci maluca ou então estou a ficar. Mas eu não me preocupo. Por agora ninguém sabe. E quando desconfiarem eu nunca direi o que penso. Hei-de fingir sempre, para baralhar toda a gente.Durante o dia surgem-me tantas ideias que eu gostaria de fixar!Mas não! A "câmara" continua a filmar e os rolos de filme são guardados nas gavetas da memória para surgirem (serem projectados) quando menos se espera.Estava há bocado a pensar que pensaria que iria escrever "estava a pensar há bocado".As pessoas são loucas. São todas loucas!E as que parecem "normais" são as que fazem mais esforços para fingirem que não são loucas.Eu finjo que sou "normal" e há pessoas que acreditam nisso. Mas eu sou louca. Mas sendo louca sei que finjo ser "normal", enquanto que há pessoas que ao fingirem ser "normais"julgam que não são loucas.Estou triste...acho que o tudo-tudo nunca me irá encontrar...
Escrito por alguém que merecia tudo-tudo

10 comentários:

Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...
Este comentário foi removido por um gestor do blogue.
Anónimo disse...

tda a gnte tem momentos assim..acho que faz parte de nós..da própria vida..mas o nada-nada é o que te vai faxer dares valor ao tudo-tudo quando ele chegar..;P

Sara Morgado disse...

Tu mereces tudo-tudo. E ainda o mereces mais se não fingires e se não tiveres medo de ser quem és.

Anónimo disse...

A Ana não finge... A Ana é verdadeira. A que finge é outra. E há muitos anos atrás... E às vezes, ainda agora...

Anónimo disse...

Eu sei que por vezes ela tem necessidade de não se mostrar completamente, mas para mim ela pode..e eu sei que todos os gestos e acções que ela faz para mim, são verdadeiros,e isso para mim é muito importante..ela sabe que eu estou sempre aqui e nunca irei magoá-la..

Anónimo disse...

espero ser o teu "quase-tudo", que te veio preencher um pouco mais a tua vida...assim como a minha "quase- metade"! Nós juntas seremos sempre o "tudo-tudo"e nunca cairemos no "nada-nada"! Bjos das crias!(o circulo....!)

Anónimo disse...

Só quando tive as minhas crias, as minhas adoradas crias é que saí do nada-nada. Por elas sou capaz de tudo! O círculo é sagrado. Inviolável!

Cristiana Felgueiras disse...

Merecia e merece.
Então, porque não parar de fingir que és normal? Não és, por isso, liberta-te. As pessoas afastam-se? As pessoas-pessoas não se afastam, sejam elas normais ou loucas. As pessoas-pessoas são verdadeiras, e há pessoas-pessoas que te conhecem e gostam de ti.
De qualquer maneira, toda a gente é normal. Uns dentro da normalidade convencional, outros dentro da sua loucura ou anormalidade. E acredita que é muito melhor ser-se normal dentro da anormalidade (eu digo anormalidade não como deficiência, mas como aquele que é diferente do habitual e usual) do que normal à sociedade, por mais que se sofra. Mas são só formas de pensar...
Para quê ser alguém igual a 70% da raça huamana? Já há tantos...não é preciso mais. Há que saber encarar a diferença e desenvolve-la de uma forma que principalmente não nos magoe ou os mais próximos de nós. (Agora eu entrava em conversas sobre Jim Morrison's ou Allen Poe's e pronto...calma Cris)
Para terminar, só quero dizer que gosto de ti e que te quero poder ajudar sempre que precisares.
Beijinho*

Anónimo disse...

Devo dizer que o texto não é meu..quem escreveu não quer que a sua identidade seja revelada, por isso respeito e daí o porquê da última frase..
Achei que deveria de explicitar este facto..
Mas devo dizer também que adorei os comentários, senti-me babada por acharem que mereço tudo-tudo..=))))
Beijinhos******