domingo, janeiro 15, 2006

Estou só eu aqui. Não há mais ninguém. Estou no alto do precipicio do mundo, onde nada consegue chegar. Isolada de tudo o que é terreno. Quase toco o céu, quase toco uma nuvem passageira, quase voo com os pássaros que aqui passam. Mas estou só no meio de tanto. Vejo um verde de perder vista. Vejo quase todo o mundo, mas estou só...
A brisa chega-me aos lábios, mas não me beija, o quente passa por mim, mas não me aquece, vejo sombras que não são minhas, vejo gente que não me toca. Ouço vozes que não me falam... aqui nada me chega, estou no alto do mundo, mas tão fraca, tão no fundo.
Toco em pedras que me rasgam os pés, tento agarrar lascas do que me pertence mas corto o que é meu. A pele engelhada, rasga-se em pedaços, o coração parte-se em bocadinhos...não consigo juntá-los...perdi-os rolaram encosta abaixo, só o céu sabe quem os agarrou, só o céu sabe quem os quererá colar, reconstruir pedacinho a pedacinho uma artéria, uma veia...só o céu sabe quem o aperta entre os braços e espera com toda a certeza que ele voltará a bater e bombear vida para mim.
Estou só eu aqui. Não há mais ninguém. Um chão duro é o que me apoia os pés, um chão duro que podia partir e atirar-me outra vez ao outro mundo. Um mundo em que todos pudessem cair e levantarem-se de seguida, sem nenhuma chaga…apenas a vontade de seguir em frente.

5 comentários:

D. disse...

agarra a minha mão.. espera, com mais força... sente a forma como te puxo para este lugar tão bonito que se estende até ao horizonte...
beijinho muito grande na testinha

Anónimo disse...

oje n é definitivamente o melhor dia pra comentar textos tristes..mas paciencia..
gostei do texto..e imagino cm é..axo k partilhamos a mesma sensação..e as xs é bom seguir em frente..kd s ker seguir em frente..e s n s kiser?..pois..kd s axa k se encontrou td o k s precisa mas continua a fugir nos por entre os dedos?..
bjinhus..

Anónimo disse...

Eu sou uma das sombras que estará sempre por perto. A sombra que está próxima, a que segue mesmo atrás de ti... Não estás só. Nunca estarás só...

Anónimo disse...

Eu sei que não estou só, mas às vezes sinto-me com uma solidão inexplicável, falta de mais...

Sara Morgado disse...

Estar sozinha no meio de tanta gente. Eu, tu, nós. É o estar com tanta gente que nos faz sentir um pouco de nada, um nada de nada, que nos faz sentir só e só connosco mesmo, por haver tanto há nossa volta que não se encaixa.
E depois questionamo-nos sobre tudo que não tem resposta com tendência a puxar-nos para baixo, para um mundo cheio de tanto que nos faz chorar mais um pouco por saber que não pertencemos aqui.