terça-feira, setembro 20, 2005

Olhos distantes, corpo longínquo. Ali estava ela. Enterrada a meio da cintura, com olhos postos num céu clemente. Olhos negros, pretos de escuridão, pretos de nada. As mãos comidas pelos ventos, apontavam o céu, num acto impossível de agarrar.
Lá em cima o céu, azul, com o sol radiando energia para toda a terra, aquecendo e protegendo todos os rebentos que pudessem germinar. O sol aquecia todos, menos ela. Nela estava uma sombra, ausência de sol. À volta luz, nela sombra. à volta crescimento, ela a definhar. A cara era branca, transparecendo todas as veias e artérias, lábios cerrados prendendo o grito e a vontade de gritar. Ela branca e escura. Ela calma e feroz.
Os olhos percorriam o céu, pedindo para que ele a visse, também estava no mundo, metade no mundo, metade na no interior do mundo.
Era cada vez mais puxada para o fundo, cada vez mais um resto de alguém que uma vez fora iluminada. Mas o céu, o sol não estavam ali para ela. Teria de lutar. Teria de chegar por si própria ao céu, como se fosse um papel e dizer: "É meu!"
Teria de lutar...teria de puxar um bocado de sol para a iluminar, para crescer e sair do buraco do mundo.
Agora era só ela e o mundo. Era só ela e um voo para além do céu.

11 comentários:

Anónimo disse...

olaaaa zoidiiiiiii! loool
bem.. ta aqui um texto.. muito bom mesmo!!
parabens.. nãpo sabia que escrevias tão bem!! continua assim que vais bem!vais no bom caminho...
bom.. quanto a ti miuda.. só tenho a dizer que foi muito bom ter-te conhecido (n so a ti, mas tb ao resto das ATN)...
tu e as ATN fizeram-me libertar o meu lado mais demente e perder alguma da vergonha que tinha!
tanto que agora ja vou para serralves a falar a bronca e tou na escola a correr atras d ti porque tax aos berros a dizer "ai uma abelha, ai uma abelha" e eu n via nada mas tb fugia... enfim.. pequenos episodios da nossa vida.. as vezes podem ser curtos mas são bons... fazem sentir-me livre nakeles 20 segundos de loucura!!!
é so o k posso dizer ao arroto master!;)
Bjinhux gdx de uma das "tres namoradas"LOOOOL

Anónimo disse...

Lolol..Bigada!Esse episódio da abelha..hum..está lá está!Beijinhos e continua a comentar..

Cristiana Felgueiras disse...

Bem, vou comentar o último porque é o mais provável de veres.
Estou a gostar das tuas "escrituras" em geral. Tenho preferência pelos dois últimos posts, textos portanto, mas os poemas não deixam de estar bons.
Eu sei que não sou ninguém para estar a criticar o teu trabalho (ou a tua arte), mas só penso que faltam palavras nos poemas...talvez se fossem mais longos ou com mais palavras em cada verso ficassem mais ricos. Mas, é só a minha opinião!!! E eu quero que te escrevas e que te descrevas. Não quero influenciar em nada.
E sinceramente, estou a gostar e espero continuar a ler-te!
Bom trabalho :)

(Gostei mesmo do Quadro)
Beijinhos*

Cristiana Felgueiras disse...

LOL ai a abelha, ai a abelha, e eu e a daniela com a abelha a pousar-nos em cima...foi giro

Já agora, desejo saber se faço parte das fantásticas ATN.
Aguardo responsta breve.
Obrigada,
Com os maiores cumprimentos,
Cris

Cristiana Felgueiras disse...

(A questão é: Como é que a Cris pode mandar cumprimentos "maiores" se é tão pequena?)
Ok...momentoscris.com :X

Anónimo disse...

Tens todo o direito de criticar..porque com as criticas é que uma pessoa se constrói..brigado pelo conselho.;)
Lol..claro que fazes parte das fantásticas ATN!Cheias de genialidade, só faltavas tu!=)
Beijinhos*

Anónimo disse...

Para uma pessoa se exprimir não são precisas muitas palavras... Eugénio de Andrade exprimia-se magnificamente sendo poupado (avaro, até!)nas palavras. Continua. Vais no bom caminho.

Anónimo disse...

Bem adorei o blog! Aliás assim que vi o endereço decidi ver o teu blog já com a certeza que iria adorar! Já li vários textos teus e em todos eles vi que tu sabes aquilo que fazes! No blog gostei particularmente do quadro! está fenomenal! continua a postar que eu sempre que puder venho ler!

Anónimo disse...

hum..bom..não liguem..

Cristiana Felgueiras disse...

opah, o que é que tu tens a ver com o que sou ou deixo de ser?!
e se fosse gay?
sou gaja, sim.
lool e tu percebes de que assuntos??
e ainda fazes sondagem de comentários...
OMFG!
E amas a Ana?
Por favor...

(pronto, já chega de me rir)

Anónimo disse...

é incrivel..onde vais buscar tanta criatividade?..consegues por em palavras o que sentes..metáforas que só tu compreendes e os outros só podem interpretar..