terça-feira, setembro 20, 2005

Para a minha pele...

A pele,
um bocado de mim.
A vida,
marcada em mim,
em cada pedacinho de pele,
uma traço, uma fenda,
uma cicatriz, uma ruga.
Cada história...
Marcas leves,
histórias passageiras,
histórias engraçadas,
paixonetas ligeiras,
por alguém...
Marcas profundas,
um desgosto do tamanho do mundo,
um grande alguém perdido,
um grande amor amanhecido,
no peito, num segundo...
A pele,
um bocado de mim,
que sente,
que chora,
que vive por mim,
que sente,
que chora,
pelas histórias de uma vida...

2 comentários:

Sara Morgado disse...

Quer queiramos, quer não, a pele é mais que uma face, é vidro transparente e frágil que se parte com uma simples pedra. Quer essa pedra seja uma núvem cinzenta que ameaça fazer chuva, quer seja uma lâmina no coração, quer seja uma lágrima no fundo de tudo. Mas é assim que a nossa pele fica mais forte. Porque logo a seguir nasce uma outra pele. E são todas elas que nos fazem crescer.
(A minha pele é só minha e a tua é só tua.)

Anónimo disse...

Este foi sem dúvida das melhores dedicatórias em poema que se pode fazer a uma irmã..
Tens mesmo jeito pa escrever=) deve ser de família!=P Continua assim e boa sorte para o blog=)